Malhação: Lica confronta o pai

By | Comente
Por diversas vezes, Lica (Manoela Aliperti) tentou argumentar com Edgar (Marcello Antony), seu pai e diretor do colégio Grupo, contra a instalação das catracas e cercas elétricas. Para ela e mais centenas de alunos, o sistema só serve para acabar com a liberdade e reprimi-los. Como nenhuma conversa surtiu efeito, a garota está disposta a, literalmente, fazer barulho para mudar a decisão arbitrária. “Meu pai vai ver a treta que eu vou arrumar pra ele. Seu Edgar vai se arrepender de ter me provocado!”, Lica promete, enquanto começa a organizar um “apitaço” na escola.

Com a ajuda de Tina (Ana Hikari), Lica monta um flyer convocando os colegas para o protesto. Malu (Daniela Galli) vai correndo para a sala de Edgar contar sobre os burburinhos que tem ouvido pelo corredor, mas ele sequer levar a sério o movimento organizado pela filha. “Vivemos numa democracia, Malu. Se eles querem apitar, que apitem. Se você não quiser ouvir, te aconselho a comprar um tampão de ouvido”, ele fala, descrente.

Lica recebe os apitos trazidos por Samantha (Giovanna Grigio) e MB (Vinicius Wester) e distribui entre os estudantes. Juca (Mikael Marmorato) fica de guarda na portaria esperando para avisá-la quando as catracas forem descarregadas. Durante a aula de Malu, o celular de Lica vibra. É o garoto avisando que as catracas estão na área. Ela levanta na mesma hora anunciando o início do apitaço e é seguida pelos demais colegas. O Colégio Grupo em peso vai para o pátio e o som dos apitos é perturbador para os ouvidos de Edgar.

As cenas serão exibidas nesta sexta-feira, dia 14. ‘Malhação: Viva a Diferença’ é concebida por Cao Hamburger, dirigida por Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Postagem mais recente

0 comentários: