Novo Mundo: Jacira e Piatã se casam na aldeia

By | Comente
Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas) enfrentaram muitos obstáculos até decidirem se casar. Ao chegar ao Rio de Janeiro, Piatã não sabia quase nada sobre sua origem e logo teve a oportunidade de passar mais tempo com os índios na aldeia dos Tucarés. Foi nesse momento que conheceu um pouco mais a guerreira Jacira. Forte e determinada, ela sempre mostrou que era diferente das outras mulheres que vivem por lá. Sempre lutou pelo seu espaço e pela igualdade entre homens e mulheres. Quer poder caçar e lutar como os guerreiros, o que provoca muitos desentendimentos com o Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima). Mas Piatã nunca disfarçou a admiração que tinha pela jovem e agora, com a missão de se tornar Pajé, aceitou casar-se com ela após o pedido oficial da jovem, contrariando toda a tradição indígena.

Tibiriçá (Roney Villela) garantiu para Piatã que a união entre os dois não vai prejudicar seu destino, o que o deixou ainda mais seguro sobre a decisão. Enquanto isso, Jacira está cada vez mais empenhada em realizar as tarefas das mulheres para conquistar o seu amado. Na primeira noite juntos, como marido e mulher, Piatã ressalta a importância de Jacira ter acreditado no amor. “Eu te agradeço por ter mantido nosso amor aceso. Devo muito a você, Jacira. Me ensinou a ser índio e a ser homem. Nunca tinha estado com uma mulher antes de você”. E para a felicidade da índia, ele reforça a promessa que fez. “Você vai poder viver como quiser, fazer o que quiser. Pode caçar, correr pelas matas, ser você mesma. Eu não buscava uma esposa. Buscava você. O seu amor. E não existe amor sem liberdade”, declara-se.
As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta quinta-feira, dia 13. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Postagem mais recente

0 comentários: