Pega Pega: Domênico questiona Timóteo e quase descobre envolvimento de Malagueta no roubo do hotel

By | Comente
Indo na contramão de todas as pistas que incriminam os funcionários do Carioca Palace, o inspetor Domênico (Marcos Veras) decide procurar pelo ex-doleiro de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) na cadeia. O policial resolve seguir o seu faro e investigar a relação entre Timóteo (Cacá Amaral) e Pedrinho, sem nem imaginar que a principal ligação de Timóteo com o roubo milionário é através do seu filho, Malagueta (Marcelo Serrado).

Na primeira abordagem com o detento, o policial questiona a relação dele e seu ex-cliente, e o bandido reage: “Aquele desgraçado. Me denunciou. Não consegui mais trabalhar de doleiro pra ninguém. Eu só tirei um percentual maior nas transações que eu fazia pra ele. Só isso. Se ele perdeu todo o dinheiro da venda do Carioca Palace, bem feito.”  Após ter confessado o crime pelo qual foi condenado, Domênico vai mais fundo na investigação: “Cê tá envolvido nisso, Timóteo? No roubo do Carioca Palace? Você era íntimo do lugar, ajudou até a fazer a mudança de objetos pessoais do Pedrinho, da suíte dele pro depósito do hotel.”

A principal pista do roubo até o momento é a revista encontrada no depósito do hotel, com a página marcada com a foto de Pedrinho. Na imagem, o ex-magnata posa ao lado do carro com a placa com os números da senha do cofre do Carioca Palace. “Tal informação só poderia ser passada por funcionários antigos do hotel e pessoas próximas a Pedrinho no passado. Tem certeza que você não conhece ninguém que trabalha por lá, hoje, Timóteo?”, sonda Domênico, cada vez mais certeiro. Ele aperta cada vez mais o pai de Malagueta, que se esquiva e termina o papo por ali mesmo: “Não. Não conheço mais ninguém que trabalhe pelo hotel, deu minha hora tenho que ir.”

Sem se dar por convencido das respostas vagas de Timóteo, Domênico promete voltar mais vezes ao presídio para tentar extrair do detento mais alguma prova que o leve a desvendar o roubo do Carioca Palace.

As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira, 24 de julho. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

Postagem mais recente

0 comentários: