Resumo da semana: Cosme vai de noite ao quarto de Tieta para conferir se Ricardo está lá

By | Comente
Segunda-feira, dia 17 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Modesto ameaça Osnar, que finge não entender o que ele está falando. Tieta briga com Elisa. Rosalvo e Bebê vão embora em seu ultraleve. Tieta avisa a Timóteo que ele vai para São Paulo no dia seguinte. Osnar fala que Carmosina é como se fosse o Amintas para ele, a deixando com raiva. Elisa ajuda Timóteo a fazer a mala. Ricardo pergunta a Tieta se ela vai levá-lo para São Paulo e ela responde que seu lugar é em Santana. Timóteo viaja. Passam-se duas semanas. O povo prepara a festa para a chegada da luz. Um homem chega a Santana em um caminhão chamado Arca dos Sonhos.

Terça-feira, dia 18 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Carmosina leva Gladstone para a pensão e ele diz a Milu que chegou para realizar sonhos. Cinira vê Amintas sair novamente da casa de Amorzinho. Diante de Milu, Tieta finge que não conhece Gladstone mas, quando ela sai, o felicita pela chegada em grande estilo e pergunta se está tudo certo com o que ela pediu. O coronel não deixa as meninas irem à festa, mas permite que compareçam à missa se Imaculada for. Cada um pensa no que gostaria que tivesse no caminhão. Pirica avisa a Osnar que Carol quer falar com ele. Carmosina ameaça Perpétua falando da caixa. Laura incentiva Dário a mergulhar com Silvana. Cosme vê Ricardo acariciando o rosto de Tieta. Imaculada vê Ricardo na igreja, grita e desmaia.

Quarta-feira, dia 19 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Filó, Tieta e Leonora ajudam Imaculada e as meninas a levam embora. Carol pede a Osnar que não imite mais a forma de Modesto chamá-la para a cama. Tieta revela a placa em sua homenagem e Perpétua se zanga porque o sobrenome Esteves não está lá. Filó diz a Imaculada que Ricardo é quase padre. Perpétua incentiva o pai a exigir o que é seu. Cosme pergunta para Ricardo que relação tem com Tieta. Timóteo volta para Santana. Imaculada desiste de contar histórias. Gladstone abre o caminhão e mostra vários aparelhos de TV. Elisa fica encantada.

Quinta-feira, dia 20 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Elisa resolve pedir a Tieta que lhe dê uma televisão. Imaculada fala para as meninas ameaçarem o coronel dizendo que não terão mais aula se ele não comprar uma televisão. Gladstone diz a Carmosina que quer realizar seus sonhos. Osnar ouve e não gosta. Jairo entrega a Sabino e Peto os presentes que Timóteo trouxe e pede que os levem a Zuleika e Elisa. Sem querer, os garotos trocam os pacotes. Elisa fica boquiaberta com as revistas pornográficas que encontra no pacote. Timóteo destroca as caixas. Elisa fica triste com as panelas que recebeu de presente. Leonora descobre que Ascânio pensa que ela é virgem. Depois de passar a noite com Tieta, Ricardo volta para o quarto e encontra Cosme que pergunta onde ele esteve.

Sexta-feira, dia 21 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Ricardo diz a Cosme que estava na Casa da Luz Vermelha. Osnar implica com Gladstone porque vê Carmosina lhe dar muita atenção. Tieta manda Leonora contar a Ascânio que ele não é o primeiro homem de sua vida. Zé Esteves começa a ter alucinações. Silvana vai fazer compras e Amintas a acompanha. Amorzinho vê e fica com ciúme. Leonora não consegue contar a verdade a Ascânio. Gladstone leva Carmosina para passear na praça. Cosme vai de noite ao quarto de Tieta para conferir se Ricardo está lá.

Sábado, dia 22 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Perpétua vai ver o que está acontecendo e Cosme lhe diz que Ricardo está trancado no quarto com a tia. Tieta abre a porta, pergunta se há algum mal nisso e Perpétua a apoia. Enquanto Perpétua está no quarto de Tieta, Araci vê a caixa branca em seu quarto e tenta abrir. Perpétua chega na hora e bate na empregada. Osnar avisa a Gladstone que ele não pode fazer Carmosina sofrer. Ricardo ameaça Cosme de contar sobre o roubo do seminário para o padre se ele insistir em se meter em seu caso com Tieta. Tonha percebe que há algo estranho com Zé Esteves. Modesto e Marcolino querem comprar uma televisão, mas Gladstone diz que já vendeu todas. Imaculada avisa ao coronel que não vai mais contar histórias.
Postagem mais recente

0 comentários: