Resumo da semana: Zé Esteves morre

By | Comente
Segunda-feira, dia 31 de julho, às 15h30 e à 0h30:
Ricardo fica com ciúmes de Tieta. Laura encontra Modesto dentro do armário de Carol. Amintas conta a Amorzinho que Chalita vai pedir sua mão em casamento para Perpétua. Amorzinho fica furiosa. Cosme avisa ao padre o que vai acontecer na casa de Perpétua e eles seguem para lá. Modesto briga com Carol. Amorzinho e o padre chegam e discutem com Perpétua. Ricardo e Tieta brigam por causa de Osnar. Osnar faz o pedido de Chalita a Amorzinho, que pede tempo para pensar. Zé Esteves continua com a mente confusa. Amintas confessa a Chalita que foi ele quem contou tudo a Amorzinho.

Terça-feira, dia 1° de agosto, às 15h30 e à 0h30:
Chalita discute com Amintas, mas os amigos tentam ajudar dizendo que ele fez o que era certo. Gladstone diz a Carmosina que qualquer homem gostaria de ter uma mulher como ela. Osnar visita Carol, ainda com o terno que usou para fazer o pedido a Amorzinho, e ela o elogia. Amintas conversa com Amorzinho e dá a entender que se interessa por ela, mas que não a pediria em casamento. Elisa pede a Tieta uma televisão, mas ela fala para a irmã voltar no dia seguinte. Quando chega em casa, Elisa encontra uma TV, que Tieta lhe mandou. Imaculada coloca sonífero em um bule com chá e Filó leva a bebida para todas as pessoas da casa, incluindo o coronel. Enquanto todos estão dormindo, Imaculada foge. O coronel acorda e Filó lhe conta que ajudou Imaculada.

Quarta-feira, dia 02 de agosto, às 15h30 e à 0h30:
O coronel manda dois capangas procurarem Imaculada. Zé Esteves procura por Tieta. Osnar mexe com Tieta e Ricardo ameaça bater nele. Ricardo diz ao padre que vai sair do seminário. Tieta fica zangada com o sobrinho por causa de sua atitude com Osnar. Leonora diz a Tieta que não vai contar a Ascânio a verdade e Tieta lhe diz que vai mandá-la de volta para São Paulo. Gladstone avisa a Carmosina que vai viajar para trazer mais mercadorias. Zé Esteves vai falar com Tieta e o coronel chega ao mesmo tempo, perguntando por Imaculada.

Quinta-feira, dia 03 de agosto, às 15h30 e à 0h30:
Tieta pede ao pai que saia e pergunta ao coronel o que aconteceu. Ele conta que Imaculada fugiu, mas Tieta jura que não sabe onde ela está. O coronel tenta ver se Imaculada está no caminhão de Gladstone e Carmosina o impede. Tieta vai falar com o pai e pede tempo para pensar se vai lhe dar as cabras ou não. Ascânio confessa a Osnar que quer se casar com Leonora. Depois ele recebe uma carta de Rosalvo, avisando que vai voltar. Padre Mariano e Cosme vão falar com o coronel sobre o sumiço de Imaculada. Gladstone fala que Carmosina tem medo dele e pergunta o motivo. Tieta diz ao pai que vai lhe dar o que ele quiser se ele contar o que fez com o dinheiro que ela mandou.

Sexta-feira, dia 04 de agosto, às 15h30 e à 0h30:
Zé Esteves confessa a Tieta que ficou muito infeliz quando a mandou embora e lhe mostra dentro do colchão todo o dinheiro que ela lhe enviou. Tieta diz que o dinheiro não vale mais nada. Zé Esteves tem mais um delírio e morre. A família fica arrasada. Pirica leva de volta para Carol a corrente com cadeado que Tieta havia lhe dado. O coronel fica sabendo que Gladstone vai embora e tenta obrigá-lo a abrir o caminhão, mas Milu não deixa. Peto leva Letícia para a igreja em obra e fala sobre namorar. Ela diz que quer e eles se beijam. Depois ouvem um barulho e descobrem Imaculada escondida.

Sábado, dia 05 de agosto, às 15h30 e à 0h30:
Imaculada conta a Peto e Letícia o motivo de ter fugido e pede que eles a ajudem. Letícia, Peto, Edmundo, Bentinho e Sabino pegam o que podem para levar para Imaculada. Tieta avisa a Leonora que não quer que Ascânio vá atrás dela em São Paulo. As crianças prometem a Imaculada que não vão contar onde ela está. Trapizomba sequestra Gladstone. Perpétua leva vestidos pretos para Tonha e diz que vai vender a casa. O coronel avisa a Gladstone que ele só vai embora da cidade quando contar onde está Imaculada.

Postagem mais recente

0 comentários: