De volta pra casa: Dom reencontra sua família biológica em Pega Pega

By | Comente
Desde que chegou ao Carioca Palace, Dom (David Junior) se afeiçoou a Cristóvão (Milton Gonçalves) e ao seu filho, Dílson (Ícaro Silva). Mesmo a contragosto da sua mãe adotiva Sabine (Irene Ravache), Dom fez questão de estreitar os laços com seus novos amigos, sem saber que estava na verdade se aproximando de seu pai biológico e irmão.

Por meio de fotografias antigas, Dom e Dílson se assustam com a semelhança entre Dom e o irmão perdido de Dílson, Tidinho. Então, ambos decidem fazer um exame de DNA para atestar o que os laços de afeto já comprovaram: Dom é de fato o garoto desaparecido.

Em uma de suas corriqueiras noites de pescaria, Dom decide então fazer a revelação a seu pai: “Eu te disse que estava precisando fazer isso também, jogar a linha e deixar as coisas acontecerem no seu tempo.” Sem entender muito, Cristóvão indaga o rapaz: “Você só não me disse o que estava querendo que acontecesse”. Sem mais rodeios, Dom responde aliviado: “O filho que você perdeu sou eu. E eu te encontrei, pai.”

É chegada a hora da verdade. Dílson prepara a mãe, Madalena (Virgínia Rosa) para a chegada do irmão. “Dom Favre. Dílson Souza Damião. Mas o que é isso? Não estou entendendo nada. É um exame seu? O que o nome do Dom tá fazendo nesse papel?”, questiona Madalena. Dílson dá a resposta que a mãe passou a vida inteira esperando: “Isso é o resultado de um exame de DNA, mãe. Eu e o Dom fizemos. Nesse exame ficou comprovado que nós somos irmãos. O Dom é o Tidinho, mãe.”

Madalena se emociona e logo se põe a rezar em agradecimento por ter encontrado o filho desaparecido. Enquanto isso, Cristóvão e Dom estão a caminho para o encontro da família, pendente há mais de 20 anos. Na espera de Dom, Madalena reage quando vê Cristóvão na porta: “Madalena. Eu hoje estou trazendo de volta quem eu devia ter trazido há anos.” A família se alegra na volta de Tidinho, enquanto o ex-casal, Cristovão e Madalena, busca aos poucos curar as feridas do passado.

As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, dia 22. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.


Postagem mais recente

0 comentários: