O que a vida me roubou sai de cena cumprindo sua meta

By | Comente
Pra quem não sabe a meta das novelas da tarde do SBT é de 6 pontos. Quando dá 7, 8 ou mais é claro que a emissora fica feliz, mas o ideal é que marque pelo menos 6 pontos. E essa marca O que a vida me roubou sempre conseguiu. Sempre esteve um pouco acima disso. Não fez tanto sucesso como A dona, Meu Coração é Teu e A gata fizeram no horário, mas segurou as pontas.
O que a vida me roubou não teve vida fácil. Sua exibição se deu em um período em que o SBT mexeu muito na grade vespertina. A emissora só sossegou faz uns 2 meses. A novela estrearia no lugar de Lágrimas de Amor, mais cedo, mas como o horário foi cancelado acabou estreando no lugar de A gata. Embora tenha tido aproximadamente 2 meses de divulgação, esta foi muito fraca. O SBT fez poucas chamadas e estas não explicavam bem a história e nem destacava muito o elenco. Só destacavam mesmo a história da protagonista feita por Angelique Boyer. Um desperdício já que o elenco é estelar e trazia de volta ao público atores como Osvaldo Benavides, o Nandinho de Maria do Bairro e Gabriela Rivero, a querida professora Helena da versão mexicana de Carrossel, dentre outros. O SBT não destacou nada disso. Outro ponto é que em maio depois que passou a receber da reprise de No limite da paixão a novela tinha que elevar a audiência já que recebia sempre em torno de 5 pontos .Além de tudo isso, O que a vida me roubou é uma novela de 196 capítulos que se baseou em um texto  original de  aproximadamente 90 capítulos, ou seja, há períodos em que há muita violência e enrolação pra preencher estes mais de 100 capítulos acrescentados.
Em sua reta final a novela, com a vinda de Angelique ao Brasil e com a ajuda divida de Os dez mandamentos, ampliou seus índices e tem chegado perto dos 8 pontos e mantido a vice-liderança. Sendo assim O que a vida me roubou sai de cena, neste mês, cumprindo seu papel. O SBT escalou Um caminho para o destino como substituta, que é uma novela de 2016, clássica, rosa, ao contrário de O que a vida me roubou que é uma trama de pegada mais forte. Vamos ver como o público se comporta com essa mudança de foco. Um caminho para o Destino é produzida por Nathalie Lartilleuxde responsável por grandes sucessos das tardes do SBT como: Cuidado com o anjo, Coração Indomável, Mar de amor e A gata. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes
Postagem mais recente

0 comentários: