Os Dias Eram Assim: Renato descobre que é pai de Lucas

By | Comente
Um segredo guardado por 13 anos, descoberto numa situação limite. Renato (Renato Góes) bem que desconfiou sobre a paternidade de Lucas (Xande Valois) – e até questionou Alice (Sophie Charlotte) disso -, mas a certeza de que o menino é mesmo fruto do amor que os arrebatou naquele 21 de junho de 1970 chega com a decepção de ter sido privado do convívio com ele pela mulher que mais ama.

No episódio de ‘Os Dias Eram Assim’, que vai ao ar nesta sexta-feira, 11, Renato é informado que o sangue doado por Vitor (Daniel de Oliveira) para repor o banco do hospital não é compatível com o de Lucas. Percebendo a situação, o médico pede à enfermeira que não comente com  ninguém sobre a descoberta. E ganha um tempo para digeri-la. “Renato fica mesmo incomodado com o fato de Alice ter escolhido não revelar a verdade quando ele lhe perguntou sobre Lucas”, avalia Renato Góes, intérprete do protagonista. “Acredito que essa descoberta abale, pelo menos por um tempo, a relação deles”.

Fato é que ele já dá sinais de que não será fácil superar esse momento na cena em que conta para o irmão que é pai de Lucas. Gustavo (Gabriel Leone) defende Alice. “Não sou muito de defender aquela gente, mas Alice, nesse caso, não sabia...”, diz o músico. “Escolheu mentir e continuou mentindo, mais fácil, não?”, responde Renato, antes de completar: “Não é fácil perdoar. Descubro que Alice mentiu pra mim e de um jeito que não sei se posso aceitar. Não posso engolir ela ter dado meu filho pro Vitor. E agora, o que eu faço?”.

A cena antecede o embate com Alice, que é repreendida por Renato quando os dois se encontram no corredor do hospital, onde Lucas ainda se recupera do atropelamento. “Lucas precisou de uma nova transfusão de sangue. Vitor não é pai de Lucas, não pode ser, não é. Fala para mim, quero ouvir de você”, pressiona. “Ele é, Renato. Ele é seu filho”, confirma.

De Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direção artística de Carlos Araújo, ‘Os Dias Eram Assim’ vai ao ar nesta sexta-feira após ‘Globo Repórter’.
Postagem mais recente

0 comentários: