Sebastião flagra Cecília com Libério e castiga Idalina

By | Comente
Sebastião (Roberto Cordovani) volta para o Rio de Janeiro depois de uma viagem ao Nordeste e, ao chegar à cidade, encontra Cecília (Isabella Dragão) e Libério (Felipe Silcler) caminhando juntos de mãos dadas. Revoltado com a imagem da filha com o jornalista, ele ataca o jovem e logo é surpreendido pela notícia de que eles se casaram na sua ausência. “Estamos casados. Ela agora é minha mulher, ninguém mais vai humilhar, nem prender Cecília em casa! Ela está livre”. Com a informação, o comerciante fica sem ter o que fazer, mas promete vingança. “Este casamento é indecente, uma verdadeira afronta à família, seus imorais!... Isso não fica assim!”.

Furioso, Sebastião corre para casa e culpa Idalina (Dhu Moraes) por ter permitido o casamento entre os dois. Sem nenhuma piedade, arrasta a escrava para o tronco e causa um burburinho na cidade. “Você nunca soube o que é um tronco! Esse foi o meu erro! Mas agora você vai saber!”. Ela se desespera e tenta sair da situação cruel. “Não faz isso, seu Sebastião... não me castiga... o senhor nunca me bateu, eu sou uma velha...”. Matias (Renan Monteiro) corre para ajudar a mãe e sugere ser colocado no tronco no lugar dela. “Não vou deixar ninguém bater na minha mãe! Ela não teve culpa de nada. Se quer descontar em alguém, bate em mim”.

A cena está prevista para ir ao ar a partir de amanhã, dia 5. ‘Novo Mundo’ é uma novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

Postagem mais recente

0 comentários: