Record está certa por não modificar sua grade apesar dos resultados ruins

By | Comente
Muito tem se falado sobre a audiência ruim da Record nas últimas semanas, motivada pela nova programação noturna, com a reprise de Os Dez Mandamentos, SP Record e Belaventura.

A surpresa é que, diante do fracasso, a emissora não acionou a grade voadora, como Silvio Santos costuma fazer diante de situações parecidas - e a Record usou esse expediente com frequência no passado.

A questão é que o canal de Edir Macedo está certo ao agir com calma. O motivo? Tem três! O primeiro: O Que a Vida Me Roubou, mexicana que vai muito bem no SBT, está nos capítulos finais e, ao sair de cena, o público pode migrar para Os Dez Mandamentos, que já estará em fase mais interessante que a inicial.

Mas tem outro fator, ainda mais importante, afinal, os índices de O Que a Vida não são "aquela Coca-Cola toda" como os de Novo Mundo, também nas últimas semanas: é grande a chance de parte dos telespectadores buscar o folhetim bíblico com a estreia de Tempo de Amar, já que nos primeiros episódios as tramas sofrem um pouco para engrenar.

Além disso, tem um terceiro motivo: com Record, SBT e RedeTV! voltando à TV paga, pontos que fizeram falta podem ser retomados.

Ou seja, continue lendo...

Postagem mais recente

0 comentários: