Resumo da semana: Tieta ameaça contar o que tem dentro da caixa de Perpétua

By | Comente
Segunda-feira, dia 04 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Tieta apresenta Ninete a todos na praça. Timóteo fica perturbado quando falam de Ninete. O padre vai à casa do coronel e pede para falar com Imaculada. O coronel inventa uma desculpa. Ninete promete a Tonha que ela voltará irreconhecível. Aída encomenda uma máquina de costura com Gladstone e diz que é segredo. Carol chega para embarcar junto com Aída e Letícia. Modesto fica em choque. Leonora comenta com Tieta que está temerosa do encontro de Ascânio com Helena. Ascânio chega no apartamento de Helena.

Terça-feira, dia 05 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Helena diz a Ascânio que o processo está devagar. Ela tenta conversar, mas ele não lhe dá atenção. Dário encomenda com Gladstone um equipamento de mergulho e pede sigilo. Gladstone diz a Carmosina que viajará no dia seguinte e pede um beijo como recordação. Quando ela vai beijá-lo no rosto, ele se vira e a beija na boca. Ninete resolve ir ao bar de Chalita. Cinira passa pelo bar, vê Ninete e conta a Perpétua, que resolve ir até lá. Amintas paquera Ninete. Ela não gosta, lhe dá um soco e diz que se chama Valdemar.

Quarta-feira, dia 06 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Todos no bar ficam chocados com a revelação de Ninete. Timóteo conta sobre Ninete a Elisa, que exige que ele lhe relate tudo o que aconteceu em São Paulo. Amorzinho fica com alergia quando Chalita encosta nela. Ninete revela a Tieta como contou a verdade a Timóteo. Ricardo briga com Tieta por causa de Ninete. Carmosina e Gladstone se beijam antes de ele viajar. Leôncio leva Filó em casa e o coronel a proíbe de falar com ele. O coronel vai buscar Imaculada. Perpétua diz que Ninete é um bom motivo para a cidade se revoltar contra Tieta. Ricardo a escuta e diz que vai impedi-la de fazer qualquer coisa.

Quinta-feira, dia 07 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Ricardo e Perpétua brigam. Imaculada enfrenta o coronel e ele vai embora. Tieta conta a Carmosina que conheceu Ninete quando estava com dificuldades e que por isso é sua amiga. Helena vai ao hotel onde Ascânio está hospedado. Ele diz que não quer falar com ela e pede para que vá embora. Perpétua convoca as mulheres para uma reunião sobre a expulsão de Ninete. Tonha vai correndo avisar Tieta, que resolve ir à casa de Perpétua e fica lhe esperando no quarto. Perpétua entra no quarto e vê Tieta com a caixa branca aberta.

Sexta-feira, dia 08 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Tieta chantageia Perpétua dizendo que vai contar sobre a caixa se ela investir contra Ninete. Perpétua diz às mulheres para relevarem Ninete. Ninete e Tonha viajam. Ascânio é recebido pelo diretor da empresa Brastânio, que lhe entrega um dossiê sobre a fábrica. Timóteo recebe outra carta anônima acusando Elisa. Ascânio pede ajuda a uma pesquisadora química para saber sobre o produto produzido pela Brastânio. Perpétua pede a Cinira para lhe trazer o gravador que ganhou. Cinira coloca o aparelho na janela de Tieta para tentar gravar a voz de algum homem. Elisa sonha com Rosalvo e se levanta sonâmbula.

Sábado, dia 09 de setembro, às 15h30 e à 0h30:
Timóteo acorda, não vê Elisa e vai procurá-la. Ricardo passa a noite na casa de Tieta. Ascânio recebe o relatório sobre o produto e descobre que é tóxico. Cinira busca o gravador que deixou ligado na janela de Tieta. Timóteo chama Amintas para acompanhá-lo numa missão. Perpétua e Cinira começam a ouvir a fita gravada. Elisa, ainda sonâmbula, vai à fonte. Rosalvo aparece, a acorda e os dois acabam caindo na fonte. Timóteo chega e tem a impressão de que os dois estão numa cena romântica.

Postagem mais recente

0 comentários: