Header Ads

Apocalipse: Perfil dos personagens

ZOE SANTERO (GABRIELA SARAIVAH / JULIANA KNUST)
Neta de Teresa, filha de Oswaldo e Letícia, meia irmã de Tiago. Repórter com carreira em ascensão, casa com Benjamin, com quem terá o filho Davi. Linda, forte, destemida, impetuosa e idealista, Zoe foi consagrada ao Senhor pelos pais ainda bebê e cresceu cercada de carinho. Mesmo tendo conhecido o caminho da fé desde pequena, se acomodará a ele na vida adulta, o que lhe trará dor e sofrimento. Zoe acha que está agradando a Deus, mas não percebe o quanto está longe Dele - acomodada na zona de conforto espiritual, imagina que está tudo bem. Quando sua família for arrebatada, ela entrará em crise. Será nossa grande heroína e irá liderar, ao lado do amado Benjamin, os Santos da Resistência, que lutarão contra as forças malignas do Anticristo.

BENJAMIN GUDMAN  (PEDRINHO MELO / IGOR RICKLI)
Filho de Susana e Alan, irmão de Isabela, neto de Ruben e Lia. Foi uma criança adorável, extremamente inteligente, divertida e de bom coração. Cresceu conhecendo o testemunho de sua mãe -  de como Deus o salvou de um afogamento que o deixou entre a vida e a morte. Considerado gênio, aprendeu a programar aos dez anos. Passa as férias na casa da avó - que adora - e vive grudado em Zoe. Brincam o tempo todo e quando se separam, sentem muita falta um do outro. Benjamin acompanha o processo de perda de memória da avó e sente muito a sua morte. Adora a irmã e tem uma ligação forte com seu tio Uri. Assim como seu pai – e para infelicidade da mãe – não segue religião alguma. É ateu. Formado em Engenharia de Computação, tem pós-graduação em Ciência da Computação e Robótica. Desde os tempos de estudante, tornou-se um hacktivista - um hacker do bem que invade sistemas para ajudar quem precisa: vítimas de pedofilia, chantagens, scammers, etc. Benjamin é tranquilo, generoso, low profile, não gosta de ostentar. Vai de skate para o trabalho. Adora música clássica e gosta de pintar nas horas vagas para relaxar. Hobbies que aprendeu com vovó Lia, ainda na infância. Por influência de Ricardo, irá fundar a Gudman Technology - empresa que investe na inteligência artificial. Vive uma linda história de amor com Zoe, com quem se casa e tem um filho Davi, que nasce no meio da tribulação. A traição da irmã o fará passar por uma de suas maiores provas de sua vida.

RICARDO MONTANA (LUIZ EDUARDO TOLEDO / SERGIO MARONE)
Filho de Adriano e Débora, neto de Giancarlo e Verônica, ele é o Anticristo. É criado como uma criança arrogante, mimada e sedutora – sobretudo pela mãe que o protege e desautoriza o pai. Bonito, atraente e charmoso, é vaidoso e faz questão de estar sempre alinhado em elegantes ternos italianos. Tem gosto sofisticado e é um exímio colecionador de artes, paixão que herdou de sua família. Cresce ouvindo de seu mentor Stefano que será um líder muito estimado no mundo inteiro. Não ama ninguém, apenas usa as pessoas conforme sua necessidade. Vai ter um relacionamento com Isabela, irmã de Benjamin, a quem vai influenciar e corromper. Conforme a megalomania e o poder vão tomando conta dele, cresce também sua consciência sobre o seu papel de opositor a tudo que se refere a Deus.  No meio da Tribulação, após ser dado como morto durante uma guerra, Ricardo será "ressuscitado" por Satanás. Esse "milagre" fará com que o mundo se curve a ele, adorando-o como se fosse um deus. Neste momento ele se transformará na Besta, dominando o mundo não mais através de carisma, mas de tirania e crueldade, exigindo, sob pena de morte, ser adorado como único Senhor.


FAMÍLIA SANTERO

TERESA SANTERO (JOANA FOMM)
Mãe de Oswaldo, Felipe e Raquel. Avó de Zoe, Eduardo, Tiago, Guto e Lorena. Criou os filhos sozinha com muita garra e perseverança - ficou viúva quando os filhos ainda eram crianças. Amorosa, compreensiva e companheira, é uma mulher admirável que sempre teve o coração grato e um sorriso no rosto, mesmo diante das piores provações. Já passou por todo tipo de dificuldade financeira e sofreu com a prisão do primogênito. Mesmo assim, nada abala a forma otimista com que encara a vida. Sente muita falta de Felipe - que mora fora do Brasil – e terá orgulho da trajetória de Oswaldo. Vende quentinhas e depois passa a trabalhar como doméstica na casa de Lia Aisen. Enfrenta com dignidade e fé um grave problema de saúde.

OSWALDO SANTERO (GABRIEL REIF / MARCOS WINTER)
Filho de Teresa, irmão de Felipe e Raquel. Casado com Letícia. Pai de Zoe e Tiago (de seu relacionamento com Sandra). Oswaldo foi um adolescente revoltado e problemático. Aos 18 anos já era pai de Tiago e integrava uma gangue de delinquentes. Cometeu pequenos delitos e atos de vandalismo até ser preso. O jovem rebelde, que parecia não ter mais jeito, começou a ler a Bíblia na prisão e se converteu. Abandonou os vícios, a bandidagem na carceragem, e tornou-se um exemplo de bom comportamento. Ao sair da prisão só quer reencontrar o filho. Sua transformação impactará a vida da mãe e da irmã Raquel, que também se convertem. Felipe é o único que se mostra cético e, mesmo longe, se nega a ter contato com o irmão, tornando a relação dos dois cada vez mais difícil. Firme em sua fé, Oswaldo resiste ao dinheiro fácil e consegue trabalho como motorista da família Aisen. Com seu jeito educado, prestativo e gentil conquista a confiança do Dr. Ruben e da Dra. Lia. Se casa com Letícia, o grande amor de sua vida. É através dela que resgata Tiago. Com muito amor, fé e perseverança conquista o amor do filho. Oswaldo simboliza a igreja salva que será levada para junto de Deus no arrebatamento.

LETÍCIA SANTERO (JULIANA XAVIER / LUIZA TOMÉ)
Vai se casar com Oswaldo e será mãe de Zoe. Trabalha como recepcionista no hospital da família Aisen e depois passa a ser a gerente hospitalar. Doce e determinada, Letícia é a companheira inseparável de Oswaldo. Realiza trabalho voluntário com moradores de rua e seu amor e fé ajudam a salvar o enteado Tiago. Cristã, frequenta a igreja com Oswaldo e, mesmo orgulhosa da família que construiu, se preocupa com a falta de compromisso que Zoe tem com sua fé. É uma mulher sábia e bondosa, mas sabe ser firme quando necessário.

SANDRA (CACAU MELO)
Namorou Oswaldo e é mãe de Tiago. Na adolescência, participou da mesma gangue de Oswaldo. Engravidou aos 17 anos. Quando Oswaldo foi preso, chegou a levar o filho bebê para vê-lo nas primeiras semanas, mas, aos poucos, as visitas foram rareando até cessarem por completo. Após muitos anos, Sandra é encontrada à beira da morte.

TIAGO SANTERO (RAFAEL SARDÃO)
Filho de Oswaldo e Sandra, neto de Teresa e meio irmão de Zoe. Criado pela mãe, morou nas ruas e se envolveu com traficantes. Depois da morte de Sandra, é resgatado e amparado pelo pai e pela madrasta Letícia. Tem uma adolescência bastante atribulada e rebelde. Demora a se render ao carinho de sua família até finalmente se converter. Forma-se em medicina e trabalha no hospital dos Aisen como cirurgião. É muito dedicado, paciente e talentoso. Nunca perderá a oportunidade de alcançar as pessoas sofridas no trabalho, na rua e com os amigos. Namora Alice, mas se decepciona com suas mentiras. Ao saber de seu verdadeiro caráter, decide romper o relacionamento. No entanto, ele não desistirá de salvá-la dos caminhos errados que escolheu e a ajudará na busca da verdade e de um relacionamento sincero com Deus.

FELIPE SANTERO (MIGUEL RONCATO / JANDIR FERRARI)
Filho de Teresa, irmão de Oswaldo e Raquel. Primo de Zoe e Tiago. Determinado, inconformado e contestador. Felipe nunca superou a morte do pai, que ocorreu na sua infância. Quando Oswaldo, a quem considerava um ídolo, é preso, se sente abandonado, traído. É o único que se mostra cético com a recuperação do irmão. Acredita que o homem faz sua própria história, sem ajuda de nenhuma força superior. Decidido a vencer e dar uma vida melhor para sua família, embarca para Nova York, Estados Unidos, e permanece por lá de maneira ilegal. Chega a passar fome no exterior, fica sem dinheiro e sem lugar para dormir, mas continua firme até conseguir os primeiros bicos fazendo faxina. Mesmo sentindo saudades da família segue inflexível em seu propósito. Conhece Sabrina, por quem se apaixona e se casa. Os dois têm um filho, André. Sofre por não poder amparar a mãe Teresa, que fica muito doente, e se desespera quando ela piora. Sabe que se deixar os Estados Unidos para vê-la no Brasil, não conseguirá voltar. Angustiado e nervoso com a situação, mal consegue curtir o filho pequeno.  Cada dia mais tenso com sua situação ilegal, quase é pego pela polícia de imigração algumas vezes. Na última vez, foge apavorado, sofre um acidente, fica em coma e é repatriado junto com mulher e filho. Ao sair do coma ele encontrará o mundo de outra forma.

SABRINA SANTERO (LAURA KUCZYNSK / FLÁVIA MONTEIRO)
Assim como Felipe, Sabrina também foi tentar a vida nos EUA. Alegre, esperta e cheia de vida, vive de bicos em NY, entre eles o de baby sitter de Benjamin. Sem ter um lugar fixo para morar, conhece Felipe e os dois passam a dividir um quarto e sala. Os dois começam a namorar e ela logo engravida de André. Fica devastada com o coma do marido e busca forças para seguir em frente quando é repatriada junto com André – que é americano. Firme e incansável, sabe que um dia o marido voltará a si. Sofre ao ver a mudança de André, que volta para os Estados Unidos e passa a ter uma relação cada vez mais fria com ela.

ANDRÉ SANTERO (KADU SCHON / SIDNEY SAMPAIO)
Filho de Sabrina e Felipe, primo de Zoe e Tiago. André nasceu nos EUA e conviveu pouco com o pai – que entrou em coma quando ele ainda era pequeno. Fera em tecnologia, consegue uma bolsa em uma faculdade de Nova York.  Conhece Benjamin Gudman e passam a desenvolver projetos e startups juntos. Raramente vai ao Brasil e, aos poucos, se desliga da família. Frio com a mãe, André se tornou uma pessoa reservada e mesquinha. A inveja e o ressentimento que sente pelo amigo Benjamin acabaram corroendo tudo de bom que há dentro dele. Apesar de admirar o gênio inventivo do amigo, aguarda ansioso o momento de passá-lo para trás e virar presidente da Gudman Technology. É dissimulado, falso, disfarça muito bem sua inveja. Benjamin demora a acreditar que foi traído por ele. Parece tranquilo e é uma ótima companhia quando quer, mas tem temperamento forte. Ficará muito mexido quando reencontrar o pai que fará de tudo para conquistar seu amor e mostrar que ele também é muito amado. Algo que poderá redimi-lo se sua ambição não falar mais alto.

RAQUEL SANTERO (MELISSA NÓBREGA / JULIANA SILVEIRA)
Filha de Teresa, irmã de Oswaldo e Felipe, tia de Zoe. Vai se casar com o policial César Sardes e será mãe de Guto e Lorena. Raquel congrega na igreja de Jonas. Depois de muita batalha e estudo, tornou-se enfermeira chefe do hospital da família de Susana. É uma mulher dedicada, amorosa com os filhos, faz de tudo para sempre estar com eles. Educa os dois com sabedoria e, mesmo trabalhando fora, sempre concilia todos os papeis de sua vida. Vive um casamento difícil. Na igreja e na frente de todos, o marido é um santo, mas em casa a trata mal. Raquel leva um choque ao saber de suas traições. Guerreira, bonita, alegre, paciente, dona de uma fé inabalável. Não se submete ao erro do marido, passando por momentos conturbados. Também não deixa transparecer para os que estão de fora o que se passa em sua família para preservar seu marido e filhos. Muitas vezes, sofre em silêncio, mas nunca deixa de crer na restauração do seu casamento.

AUGUSTO (GUTO) (RONY KRIWAT)
Filho de César e Raquel, irmão de Lorena. Fã de skate e games, vive em constantes conflitos com o pai por causa de seu temperamento explosivo e imprevisível, gerando um clima de tensão em casa. Também se expressa com agressividade muitas vezes. Sente grande mágoa em relação ao pai e se revolta com a forma como ele trata a mãe, a quem defende. A relação com o pai só será refeita depois que sua mãe e irmã forem arrebatadas. Guto e seu pai só terão um ao outro durante o terrível período da tribulação.

LORENA (ISABELLA KOPPEL)
Filha de César e Raquel. Irmã caçula de Guto e a preferida do pai. Doce, sorridente e adorável.

DAVI
Filho dos nossos heróis Zoe e Benjamin. Vai nascer no período da tribulação e passará por grandes adversidades ao lado dos pais, que enfrentarão tempos de guerra e caos e farão tudo para protegê-lo. Acompanharemos sua trajetória desde o seu nascimento até completar 5 anos. Depois disso, veremos Davi adulto depois do Milênio, durante alguns capítulos. Menino doce, valente e adorável.


FAMÍLIA GUDMAN

JONATHAN GUDMAN (GIL HERNANDEZ)
Pai de Alan e Uri. Judeu laico. Bem-apessoado, rico, simpático, amoroso com a família. Vai fazer de tudo para salvar a família de uma tragédia.

ELISA GUDMAN (DEBORAH KHALUME)
Mãe de Alan e Uri. Bela, doce e carinhosa. Judia laica. Mulher de coragem, vai se sacrificar para salvar o filho mais novo Uri.

OZIEL GUDMAN (CASTRINHO)
Marido de Marta, pai de Saulo, irmão de Jonathan, tio de Alan e Uri. Judeu ortodoxo, é rigoroso quando se trata de religião. Atua no ramo de joias em Jerusalém. Honesto, trabalhador, rico, mas mão fechada.

MARTA GUDMAN (BETH ZALCMAN)
Esposa de Oziel, mãe de Saulo, tia de Alan e Uri. Sogra de Hanna e avó adotiva de Ester. Religiosa, segue à risca os ensinamentos judaicos. Mal-humorada e exigente, implica com a nora Hanna, que não consegue lhe dar um neto. Faz da vida da moça um tormento. Quando Hanna e Saulo adotam Ester, rejeita a neta adotiva por um tempo, mas depois se apaixona pela menina. Vai receber Isabela, filha de Alan, com todo carinho em sua casa. Fará de tudo para converter a moça ao judaísmo ortodoxo.

ALAN GUDMAN (MAURÍCIO PITANGA / EDUARDO GALVÃO)
Marido de Susana, pai de Benjamin e Isabela, irmão de Uri. Apesar de ser judeu, não segue os preceitos religiosos da Torá e nem frequenta sinagogas. Agnóstico, acredita que a religião criou o fim do mundo para apavorar o homem e mantê-lo na linha. Ama Susana, mas seu casamento entra em crise quando ela começa sua busca espiritual. Advogado especializado em direito internacional, faz a ponte entre empresários e políticos de várias partes do mundo, estabelecendo acordos comerciais entre eles, nem sempre éticos. A família não imagina o que é capaz de fazer para livrar seus clientes corruptos da justiça. Sua defesa como advogado é tão brilhante que consegue provar a inocência de qualquer empresário envolvido com falcatruas. Alan representa a apostasia dos últimos tempos, em que muitos perderão a fé. Torna-se aliado de Ricardo, filho de seu grande amigo Adriano, e o ajuda em seus acordos de paz mundial.

ISABELA GUDMAN (PALOMA BERNARDI)
Irmã caçula de Benjamin, filha de Alan e Susana. Estudante de Arqueologia e irmã amorosa – é muito ligada a Benjamin – seu sonho é conhecer suas raízes judaicas. É selecionada para integrar a equipe de escavação do professor arqueólogo Rodrigo Queiroz em Israel. Muda para Jerusalém e passa a morar com a parte ortodoxa da família – os tios-avôs Oziel e Marta. Mesmo sendo bem recebida, Isabela estranha os costumes ortodoxos, passando por situações constrangedoras e engraçadas. Se encanta por Noah e passam a namorar. Isabela tem um lado doce e romântico, mas também é corajosa e aventureira. Conhece Ricardo e viverá um tumultuado e conflituoso triângulo amoroso. Ela não quer trair Noah, mas a atração incontrolável que sente pelo italiano a faz agir sem medir as consequências. Completamente dominada por Ricardo, acaba traindo a confiança do irmão.

URI GUDMAN (PHELIPE GOMES / EMILIO ORCIOLLO NETO)
Irmão de Uri, tio de Benjamin. Cientista astrofísico ligado à Agência Espacial, Uri sente-se mais à vontade entre as estrelas do que em solo firme, na Terra. A timidez e uma certa atrapalhação inata, além de suas reflexões fora de lugar, lhe conferem um charme especial. Sofre com a separação de sua esposa Ariela. Mais tarde se encantará por Monique – seu oposto. Não consegue entender como uma cientista acredita na "baboseira" da religião. Não se conforma e até se espanta diante dos posicionamentos firmes de Monique em relação as suas crenças. Para Uri, todos os crentes são ignorantes. Para provar que a fé é uma farsa, vira um caçador de mitos/lendas. Sua tese é que todo milagre não passa de um fato cientificamente alicerçado. Depois que Monique for arrebatada, sua busca por respostas se intensificará. Também se envolverá com Tiatira.

SAULO GUDMAN (GUILHERME HAMACEK / CLAUDIO GABRIEL)
Filho de Oziel e Marta. Noivo prometido de Débora, mas irá se casar com Hanna. É um bom rapaz, frequenta a sinagoga e segue os dogmas da religião judaica. Tímido e generoso, mesmo tendo visto Débora poucas vezes, nutre uma certa paixão pela futura esposa. Fica extremamente decepcionado com o fim inesperado do compromisso. Não a julga e até a procura para conversar, querendo ouvir dela o que aconteceu, mas Débora já não está mais com a família. Envergonhado, Gideon, pai de Débora, se desculpa e oferece a mão de Hanna, a filha mais nova. Homem honrado, Saulo aceita a proposta mais para calar o falatório da comunidade contra a família da ex-noiva. Mesmo não gostando de Hanna como mulher, está disposto a amá-la. O amor acontece de forma tranquila, mas a falta de um primogênito abala o casamento -  não ter filhos, para os judeus, é uma maldição. Depois de muitas tentativas frustradas, Hanna sugere que eles adotem uma criança. Por influência da mãe, Saulo é resistente à ideia, a princípio, mas tudo muda quando ele conhece Ester, uma adorável menina síria. O casal a adota e finalmente conseguem viver em harmonia, depois de uma árdua caminhada. É quando acontece o arrebatamento e os dois sofrem muito com o sumiço da filha.

ESTER GUDMAN (NATHÁLIA COSTA)
Filha adotiva de Hanna e Saulo. Assustada, insegura e arredia, mas ao mesmo tempo, adorável, sua adaptação à nova vida não será fácil – a menina terá que se converter e praticar todos os rituais ensinados pela Torá. A família, no entanto, não medirá esforços para fazer com que Ester se sinta muito amada.

FAMÍLIA KOHEG

GIDEON KOHEG (HENRI PAGNOCELLI)
Casado com Tamar. Pai de Débora, Hanna e Noah. Judeu ortodoxo, Gideon é dono de uma empresa de cosméticos – seus produtos são provenientes do Mar Morto. Durão e exigente, no fundo, é bondoso e tem o coração mole. É apaixonado pela esposa Tamar. Sempre demonstrou preferência por Débora -o orgulho da família-, e nunca suspeitou de suas artimanhas. Ao descobrir a gravidez indesejada da filha, Gideon a expulsa de casa, mas se arrepende. Sofre com o destino que ela escolheu, longe de sua família e de sua crença. Seu sonho é conhecer o neto Ricardo e conseguir o perdão da filha, mas Débora não abre mão de seu orgulho. É contra a ideia de Hanna adotar uma criança, mas temendo perdê-la, acaba aceitando. Se encanta pela neta adotiva e ficar transtornado com seu desaparecimento.

TAMAR KOHEG (JUSSARA FREIRE)
Mãe de Débora, Hanna e Noah. Judia ortodoxa, simpática, mandona, moralista, manipuladora, gosta que tudo seja feito à sua maneira. No entanto, toma o cuidado de não revelar sua faceta controladora. Trata a todos com cordialidade e consegue tudo o que quer com uma boa lábia, sempre tramando nos bastidores. Protege e acoberta a filha mais velha, Débora, mas não aprova sua gravidez, mais preocupada com a reputação da família do que qualquer coisa. Sente quando Débora é expulsa de casa e tenta se reconciliar com ela, mas em vão. Engravida de Noah aos 45 anos, sem planejar. Apesar de tudo, é amorosa com os filhos e compra qualquer briga por eles. Lamenta pela filha Hanna, que não consegue gerar um filho biológico. Irá incentivá-la a adotar uma criança não só para vê-la feliz, mas principalmente para calar o falatório na comunidade.

DÉBORA KOHEG (MANUELA DO MONTE / BIA SEIDL)
Filha de Gideon e Tamar, irmã de Hanna e Noah. De família judia ortodoxa, Débora sempre sonhou sair de casa e se libertar da religiosidade opressora imposta por sua família em Israel – estava prometida para Saulo Gudman. Desde adolescente já ficava fascinada com a vida "mundana" e sempre que podia aprontava com sua amiga Ariela. Diante da comunidade judaica é uma jovem pura e virtuosa, acima de qualquer suspeita, mas quando a família vira as costas, pinta e borda. Só não engana sua irmã Hanna, que sempre acoberta suas escapadas para poupar os pais de tanta vergonha. Convence o pai a deixá-la estudar nos EUA e lá respira sua almejada liberdade. Troca as roupas sem graça, de cores neutras e escuras, que trouxe de Jerusalém, por modelitos mais ousados. Dá uma de moderninha, mas no fundo é uma menina que está descobrindo o mundo.  Se encanta por Adriano que lhe parece inacessível. Obstinada, consegue chamar sua atenção. Adriano a seduz completamente e ela, iludida, acredita em suas promessas de amor. Engravida e, orgulhosa, rompe com a família depois da atitude extrema do pai, que a expulsa de casa. A reação violenta de Adriano a deixará transtornada. Ferida de amor, força o casamento que é de fachada. Infeliz e traída por Adriano na noite de núpcias, jura se vingar do marido. Aos poucos, um lado sombrio de sua personalidade vai se revelando. Será uma mulher amargurada e adoecida emocionalmente. No fundo, mesmo que de forma inconsciente, Débora ainda espera ter o amor do homem que a rejeitou. Adora ostentar sua riqueza, mas ao mesmo tempo se faz passar por uma mulher humilde para Giancarlo e para a sociedade. Tolera as puladas de cerca do marido e também tem seus amantes. Mima o filho ao extremo e o joga sempre contra o pai – ensinando-o a ser tão manipulador quanto ela. Não suporta a sogra, com quem sempre viveu às turras.

HANNA KOHEG (BRENDHA HADDAD / ADRIANA PRADO)
Irmã de Débora e Noah, filha de Gideon e Tamar. Judia ortodoxa, Hanna sempre agiu conforme os dogmas de sua religião. Sua revolta é ver que, apesar de fazer sempre tudo certinho, quem tem a preferência do pai é Débora. Se alista no exército de Israel e compartilha com a amiga Tiatira o segredo que tanto a atormenta: é apaixonada por Saulo, o noivo prometido a sua irmã. Luta contra esse sentimento e em nenhum momento deixa isso transparecer para o rapaz, que, como ela, também presta serviço militar - os dois são do mesmo regimento. Não gosta de ser oferecida como um prêmio de consolação para Saulo, mas tem esperança de conquistá-lo. Nasce entre os dois um amor delicado e suave. Hanna, no entanto, não consegue engravidar. O casal adota Ester, de 8 anos. Mas o arrebatamento de Ester deixa Hanna e Saulo em pânico. Eles não sabem o que aconteceu. Passarão seus dias tentando encontrar a filha numa saga desesperadora. Demorará um bom tempo até eles entenderem o que houve e agradecerem a Deus por Ester não estar neste mundo quando chegarem os terríveis dias da grande tribulação.

NOAH KOHEG (RAPHAEL SANDER)
Filho temporão de Gideon e Tamar, irmão de Débora e Hanna. Noah sempre seguiu a religião ortodoxa. Depois de servir o exército, segue carreira militar. Ingênuo, romântico e sincero, se apaixona pela estudante de arqueologia Isabela Gudman, que é totalmente diferente dele.

FAMÍLIA MONTANA

GIANCARLO MONTANA (TONIO CARVALHO)
Pai de Adriano, casado com Verônica, avô de Ricardo. Banqueiro poderoso, tem uma relação difícil com o filho Adriano. Não confia nele, que oscila entre ser um bon vivant irresponsável e um empresário imprevisível. Vive às turras com o filho e mantém uma relação estreita e fiel com Stefano – que ficará abalada quando perceber a má influência do sacerdote sobre seu neto. Giancarlo sabe do segredo de Stefano quanto ao destino de Ricardo. Disposto a manter o nome Montana e a condução da família em suas mãos, não percebe o quanto é manipulado por Débora, sua eterna protegida. Força o filho a assumir suas responsabilidades com a moça num casamento de fachada.

VERÔNICA MONTANA (SELMA EGREI)
Casada com Giancarlo, mãe de Adriano e avó de Ricardo. Não aprova o envolvimento do filho com Débora e fica furiosa com a gravidez da moça. Oferece dinheiro para Débora abortar e sumir da vida deles. A moça nega e força o casamento. Na frente dos outros, Verônica trata Débora com carinho e falsidade. Na intimidade, faz da vida da moça um inferno. Ao ficar viúva, vê o neto assumir a fortuna do filho – porém sob tutela de Débora. Não tem autonomia para decidir o futuro das empresas, o que a deixa vulnerável em relação à nora, algo que a tira do sério.

Nenhum comentário