Header Ads

Inezita Barros é homenageada no Viola, Minha Viola – Especial neste domingo (15/4)


Em homenagem ao lado instrumentista de Inezita Barroso, o Viola, Minha Viola – Especial deste domingo (15/4) relembra as principais vezes em que a artista empunhou seu famoso violão branco para dar o tom do programa. Com a apresentação de Adriana Farias, especialmente acompanhada do músico Joãozinho Barroso, a atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Eterna rainha da música raiz, Inezita Barroso comandou o Viola, Minha Viola por 34 anos. Nascida em uma família tradicional paulistana, a cantora era apaixonada pelo campo e gostava de tocar viola e violão. Defendeu o folclore e a música caipira em um meio predominantemente masculino, mas não desistiu e carregou essa bandeira até o fim da sua vida, falecendo em 8 de março de 2015.

A cantora e violeira Adriana Farias e o músico Joãozinho Barroso, que esteve à frente do Regional Viola, Minha Viola por muitos anos, abrem o programa com a canção Caipira de Fato, música que Adauto Santos dedicou à Inezita.

Além disso, a seleção musical do programa traz diversas modas de viola que mostram a força da dama da música caipira como instrumentista. No repertório, estão um dos maiores sucessos de Inezita, Moda da Pinga, e uma de suas músicas preferidas, Viola Quebrada, de Mário de Andrade.

Nova temporada do Viola, Minha Viola - Especial

Nesta nova fase, serão levados 40 programas inéditos ao ar com a apresentação de Adriana Farias. Os temas serão o ponto de partida para o resgate do acervo, como as obras de grandes compositores da música caipira, os inesquecíveis encontros que aconteceram no palco do programa e as diversas facetas de Inezita Barroso.

Nenhum comentário